Circuito Ateliês Abertos
2019


Já tradicional na programação da Semana SP-Arte, o Circuito Ateliês Abertos aconteceu no sábado anterior à Feira, 30 de março. A novidade da 15ª edição ficou por conta da inclusão de ateliês do Centro de São Paulo no itinerário, bairro efervescente que concentra nomes emergentes no cenário artístico paulistano.

Entre os locais visitados estiveram o Atelier do Centro, centro de estudos de arte e pesquisas idealizado por Rubens Espírito Santo; ateliês de artistas situados na Galeria Califórnia, prédio projetado por Oscar Niemayer e Carlos Lemos nos anos 50 que atualmente abriga uma diversidade de estúdios artísticos e de design; e o Pivô, instituição dedicada à experimentação artística, instalada no edifício Copan.

Na Vila Madalena, o circuito permitiu passeios a pé entre quatro espaços coletivos: Fonte, Projeto Fidalga, Hermes Artes Visuais e Vão – Espaço Independente de Arte. Destaque para a conversa “Ateliês abertos: conhecimentos compartilhados”, que aconteceu no Fonte e conta com participação de Ivan Padovani (Vão), Carla Chaim (Hermes), Nino Cais, Marcelo Amorim (ambos do Fonte), Otávio Zani (Fidalga), e mediação da professora Valquíria Prates (Unesp).

A programação gratuita integrou a Semana SP-Arte, temporada de eventos culturais pela cidade, paralelos às atividades que ocorrem dentro do Pavilhão da Bienal durante a Feira, e contou com apoio da Stella Artois.


Oferecimento
apoio-suite2018-cor-07-patrocinio-stella

30 de março

Vista do ateliê de avaf, na Galeria Califórnia (Foto: Ênio Cesar)
Foto. 11.04.2019

Circuito Ateliês Abertos