Expositores
Arte
Projeto Vênus
São Paulo, Brasil
Nos últimos três anos, o Projeto Vênus tem sido uma das principais galerias do cenário artístico de São Paulo. Fundada pelo curador Ricardo Sardenberg, a galeria representa 13 artistas e já apresentou mais de trinta exposições com artistas que trabalham com todos os tipos de mídia, da pintura ao desenho e à performance, da escultura a instalações complexas, vídeo e música.
Fundada em 14 de março de 2020, no mesmo dia em que a pandemia começou, no centro de São Paulo, a galeria reabriu em maio de 2021 em seu atual endereço, em uma aconchegante rua histórica dos anos 1920 no bairro modernista de Higienópolis. A partir daí, Ricardo Sardenberg fez a curadoria de instituições para ocupar a rua, onde hoje abriga nove espaços de arte divididos entre galerias comerciais, coleções particulares, espaço independente de artistas, revista e residência artística. Entre as mais conhecidas estão a paulistana A Gentil Carioca, a Galleria Continua, a Coleção Moraes Barbosa (coleção particular) e a Ybytu (programa de residência artística).
O objetivo do Projeto Vênus é fomentar a carreira dos artistas que representa e a cena artística da cidade, através de colaborações e de um programa ativo de exposições, dando visibilidade e ativando o engajamento com a cena artística no Brasil e no exterior. Entre os artistas representados pela galeria estão: Adriana Coppio, Camile Sproesser, Darks Miranda, Felipe Barsuglia, Flora Rebollo, Giulia Puntel, Janaina Wagner, Luciana Maas, Rafael Bqueer e Yan Copelli.
Direção
Ricardo Sardenberg
Artistas
Projeto Vênus
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.