Editorial
Mendes Wood DM recebe individual de Cibelle Cavalli Bastos e coletiva curada por Milovan Farronato
1 jun 2016, 15h27
Duas novas mostras estão em cartaz na galeria Mendes Wood DM: Mil Maneiras de Matar Um Monstro, individual de Cibelle Cavalli Bastos, e Prediction, coletiva com curadoria de Milovan Farronato.
Em sua nova série, Cavalli Bastos trabalha com vídeo-instalações, esculturas em látex, cerâmicas, pinturas e outras mídias, trazendo ao centro de discussão questões a respeito das construções de identidade, seja de gênero, cultural, social ou politica. O “monstro”, apontado pela artista, é qualquer ato de normatividade que divide o ser do humano, que separa o corpo da essência.
A interdisciplinaridade é uma marca da pesquisa da artista paulistana. Suas narrativas quebram dicotomias entre imagem e som, unem massa e espaço e exploram a questão do corpo e o conceito de multimídia.
Coletiva Prediction
Simultaneamente, a coletiva Prediction exibe trabalhos em mídias diversas, como audiovisual, escultura, pintura, fotografia e performance.
Com curadoria de Milovan Farronato – diretor do Fiorucci Art Trust, em Londres – a exposição discute gênero, sexo e religião a partir das obras de artistas brasileiros e estrangeiros, como Erika Verzutti, Julie Béna, Runa Islam, Haroon Mirza, Christodoulos Panayiotou e Solange Pessoa, entre outros.
Serviço
Tanto Mil Maneiras de Matar Um Monstro quanto Prediction ficam em cartaz na Mendes Wood DM até 06 de agosto. O endereço é Rua da Consolação, 3358, Jardins. Saiba mais sobre as mostras no site da galeria.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.