Editorial
Em São Paulo, Galeria Marcelo Guarnieri abre individual de Ana Paula Oliveira
1 Jun 2016, 4:20 pm
A filial paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri recebe a partir do dia 04 de junho (sábado) sua primeira individual de Ana Paula Oliveira. Círculo de giz e um pouco sobre sólidos dá prosseguimento a suas criações com vidro, chumbo e taxidermia, além de avançar também em pesquisas sobre espaços.
A obra da artista é marcada por instalações que nascem a partir de tensões entre atração e repulsa, estabilidade e desequilíbrio.
Os materiais e procedimentos partem desde a tradição escultórica – mármore e fundição – até itens considerados ordinários – borracha, plástico, graxa. Eles funcionam como mediadores entre o artesanal e o industrial.
Todos os trabalhos da exposição emulam movimento, seja ele percebido pelo público ou algo invisível. As plantas crescem e se desenvolvem durante a mostra, os pássaros na série Vistaña simulam um voo pelas placas de vidro. O mesmo acontece na obra que dá título à mostra, na qual chapas-lâminas de vidro criam uma perspectiva de espaço incomum. Cada vidro é puxado por uma ave moldada a partir do corpo de um animal real e fundida em chumbo.
Círculo de giz e um pouco sobre sólidos fica aberta até 15 de julho no seguinte endereço: Alameda Lorena, 1966, Jardins. Para mais informações, visite o site da galeria.
SP–Arte Profile
Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.