Editorial
Na Central Galeria, Mano Penalva reflete sobre aspectos formais e culturais de objetos pelo mundo
26 Oct 2016, 11:30 am
A Central Galeria abre em 26 de outubro (quarta-feira) sua primeira mostra individual de Mano Penalva. Balneário é composta por pinturas, esculturas e instalações, que enfocam a produção, circulação e usos de objetos pelo mundo.
Trabalhando como pesquisador, o artista baiano radicado em São Paulo percebeu usos distintos dos mesmos itens e palavras em diferentes culturas. Suas obras são criadas a partir de artigos encontrados e adquiridos na rua, mercados e em viagens.
Ao se apropriar de artigos que realçam a globalização, Penalva subverte valores e significados originais, criando novos universos de objetos, cores e palavras.
Parte da exposição é formada por espécies de bandeiras, que são construídas seguindo a orientação de cores, formas ou palavras presentes em sacolas de feira de diversas regiões.
Balneário fica na Central até 23 de dezembro. O endereço: Rua Mourato Coelho, 751, Vila Madalena. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.
SP–Arte Profile
Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.