sparte-editorial-sparteweekend3
Programação oficial

SP–Arte Weekend

23 mar 2022, 20h04

Duas semanas antes da abertura da Feira, a programação oficial da 18ª SP–Arte já estará por toda a cidade com o SP–Arte Weekend. 🙌

Desde a nossa primeira edição, a SP–Arte articula uma programação como antecipação da Feira e, por ocasião da 18ª SP–Arte, os nossos expositores se dividiram entre dois circuitos – Barra Funda, Centro & Higienópolis; e Vila Madalena, Pinheiros & Jardins – em dois finais de semana, para apresentar ao público lançamentos editoriais, aberturas e encerramento de exposições, conversas e visitas guiadas. A entrada aos eventos é gratuita e a maioria das ações não requer agendamento, mas fique atento às que precisam!

Confira abaixo quem participa de cada circuito e o mapa de cada um!

Barra Funda, Centro & Higienópolis

26 e 27 de março

No circuito do Centro, da Barra Funda e de Higienópolis (identificado em azul no mapa abaixo), a Central Galeria apresenta, no dia 26, a performance Piranha submissa só na cama de Ros4 Luz, com curadoria de Patricia Wagner. No mesmo dia, a Galeria Jaqueline Martins organiza o primeiro encontro da Cápsula 5: Bases para uma educação antirracista, que conta com a presença de Luciana Alves e Keyna Eleison, além das idealizadoras do programa Lisette Lagnado e Mirtes Marins, e será apresentado em parceria com a SP–Arte.

No Pivô, será inaugurada a maior reunião de obras de Paulo Nazareth – VUADORA, com curadoria de Diane Lima e Fernanda Brenner –, enquanto n’A Gentil Carioca, haverá evento de encerramento de O Perde, exposição de Renata Lucas.

Ainda no dia 26, o público pode aproveitar uma visita guiada ao Instituto de Arte Contemporânea – IAC e aberturas de exposições na VERVE Galeria – e muito mais.

Vila Madalena, Pinheiros & Jardins

02 e 03 de abril

Quando a SP–Arte chega à Vila Madalena, Pinheiros e Jardins (circuito indicado em vermelho no mapa abaixo), às vésperas da Feira, a VERVE abre a exposição Àkàso, de Ana Beatriz Almeida, enquanto a Galeria Millan segue a exibição das mostras Sem palavras, só pintura, de Miguel Rio Branco e Feliciano Centurión: Beleza cotidiana.

Ainda no mesmo dia, a Andrea Rehder Arte Contemporânea abre a exposição Pinturas, coletiva que discute o papel da pintura na arte contemporânea sob a curadoria de Ana Avelar, e a Luciana Brito Galeria abre as mostras de Bosco Sodi e Waldemar Cordeiro. Já no domingo, dia 3, a Galeria Bianca Boeckel abre seu acervo para uma visita guiada.

Também estará aberta a exposição Este Sorriso que em mim Emana, que reúne cerca de 40 trabalhos de Guilherme Almeida, na Galeria Base, além de vários outros programas que você confere na lista abaixo.

Por fim, no mapa Outros Circuitos, estão programações como a abertura da exposição individual de Pedro Moraleida, que acontece na Galeria Janaina Torres.

Na agenda abaixo, reunimos a programação completa do SP–Arte Weekend – que inclui dezenas de ações, inclusive de outros circuitos alternativos!

Filtre por dia, circuito e tipo de programação e visite os nossos expositores.


Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.