Editorial
Picks 365
O Picks 365 desta semana tem participação estrangeira, da art advisor Karen Boyer. Confira suas indicações de obras!
SP–Arte
26 jul 2019, 10h29
Tal como uma vitrine digital, a SP-Arte 365 é uma plataforma que conecta as galerias e os interessados em arte e design. O usuário pode navegar pelas páginas dos artistas e obras favoritas, compartilhar em suas redes sociais, e abrir um chat com a galeria para pedir mais informações.
O Picks 365 desta vez ficou a cargo da norte-americana Karen Boyer, fundadora da Elements in Play, agência estrangeira de art advisory.
Confira as indicações!
Jaca
“s/ título”, 2018
acrílica sobre tela
Pintura: 39.37 x 59.06 inches: 100 x 150 cm
Aos 90 anos de idade, Julio Le Parc continua produzindo pinturas como essa, que se mantém relevantes e fazem referência aos seus trabalhos mais antigos. A produção de Le Parc abarca diversas épocas e suportes artísticos e está finalmente tendo o reconhecimento merecido. Nos Estados Unidos, o artista abriu recentemente exposições individuais no Met Breuer em Nova York e no Pérez Art Museum em Miami.
Mira Schendel é uma artista de importância histórica, que nasceu na Suíça e imigrou para o Brasil em 1949. Ela é uma peça importante da arte do pós-guerra latino-americano e seus trabalhos se mantém relevantes até os dias de hoje. A pintura que escolhi é de sua série em têmpera e folha de ouro sobre placa, em que criou formas luminosas em fundos monocromáticos.
Hector Zamora
“Desconcretización”, 2020
Escultura: 37.4 x 94.49 x 3.94 inches: 95 x 240 x 10 cm
Sandra Cinto representa delicadamente água, paisagens e outros elementos da natureza. Suas obras variam de pequenas dimensões em papel a grandes instalações que cobrem paredes por inteiro. Seu trabalho me transmite um senso de calma e serenidade.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.