Editorial
Museu da Casa Brasileira comemora 100 anos de nascimento de Lina Bo Bardi
Museu da Casa Brasileira comemora 100 anos de nascimento de Lina Bo Bardi
16 out 2014, 23h51
A modernista italiana Lina Bo Bardi (1914-1992) é um dos grandes nomes da arquitetura no Brasil. Sua trajetória virou um documentário chamado “Precise Poetry”, dirigido por Belinda Rukschcio.
Para comemorar os 100 anos de nascimento de Lina, o Museu da Casa Brasileira vai organizar um evento chamado Slow Art, no próximo dia 25, para exibir o filme sobre a vida e obra da arquiteta.
O encontro é gratuito e será realizado no jardim do espaço. Os visitantes poderão deitar em cangas e aproveitar a ocasião para relaxar.
Além da exibição do documentário, o Slow Art contará ainda com a apresentação da banda Pitanga em Pé de Amora, que realizará um show no local.
O evento, que será acontecerá ao longo de todo o dia, também oferecerá aos visitantes um cardápio assinado pela chef Morena Leite e oficinas.
O Slow Art faz parte da exposição “Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi”, que segue em cartaz no Museu da Casa Brasileira até o dia 9 de novembro.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.