Editorial
Galeria Luisa Strina recebe individual de Marepe e seleção de fotografias
18 nov 2015, 18h31
Na próxima terça-feira (24), a Galeria Luisa Strina abre suas últimas exposições de 2015: Armazém de Mim, individual de Marepe, e Coleções 10, uma seleção de fotografias organizada por Nessia Leonzini com assistência de Liu Lage.
Marepe apresenta sobreposições de referências e significados no uso de materiais prontos e objetos do cotidiano. As obras procuram deslocar esses itens para lugares diversos e, assim, fazer que sejam admirados pela primeira vez.
Ao afastá-los sua função original e transformá-los, o artista faz uso de recursos do Dadaísmo e do universo popular brasileiro.
Já a coletiva Coleções 10 é composta de trabalhos em fotografia de alta tiragem. A série, que que começou no ano 2000 com curadoria de Nessia Leonzini, já apresentou mais de 100 artistas brasileiros e estrangeiros.
Esta edição traz 23 artistas que trabalham também em outros suportes. Destaque para nomes como Matheus Rocha Pitta, Rosângela Rennó, Rochelle Costi, Alexandre da Cunha e Pedro Motta – um dos ganhadores da Bolsa ICCo/SP-Arte em 2015.
Lançamento do livro de Jarbas Lopes
Além das duas aberturas, a galeria recebe, na mesma ocasião, o lançamento das Coleções Zines Cicloviaérea, de Jarbas Lopes. O livro de artista, feito artesanalmente, tem sua primeira edição limitada a 49 exemplares, numerados e assinados.
Serviço
Tanto Marepe quanto Coleções 10 ficam em cartaz até 30 de janeiro. A Galeria Luisa Strina está na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César. Mais informações no site.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.