Editorial
Estação Luz: Obra de arte dos direitos humanos é ampliada
Estação Luz: Obra de arte dos direitos humanos é ampliada
26 out 2011, 15h59
A obra assinada pela artista plástica Françoise Schein, resultado de um projeto criado de forma colaborativa por artistas, ONGs e estudantes do Ensino Fundamental da rede pública, será ampliado. O painel segue exposto no saguão da Linha 1-Azul do metrô.
A mostra, que exibe artigos da Declaração dos Direitos Humanos, é dedicada às artes plásticas, mas também abre espaço para as ilustrações e poemas – todos sobre a história de São Paulo.
“O Metrô é um museu público. Trabalhar com jovens das escolas, ensiná-los sobre os direitos humanos e inscrevê-los nesse espaço significa concretizar uma utopia, um sonho”, disse Françoise Schein sobre a exposição.
A artista franco-belga é conhecida internacionalmente e já teve seus trabalhos expostos em metrôs das cidades de Paris, Bruxelas, Lisboa, Estocolmo, Haifa, Berlim e Rio de Janeiro.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.