Willys de Castro

Brasil, 1926


Sobre

Willys de Castro foi um artista plástico brasileiro ligado aos movimentos Concreto e Neoconcreto, que trabalhou com pintura, gravação, desenho, cenografia, figurinos e trabalhos gráficos, apresentando junto à diversidade de sua obra as relações entre forma, cor, espaço e tempo.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais no Gabinete de Arte Raquel Arnaud (1982), em São Paulo, e na Galeria de Arte das Folhas (1959), também em São Paulo; e as coletivas "Salão de agosto" (1953), na Casa do Povo, e na 19a Bienal Internacional de São Paulo (1987).

Suas obras integram importantes acervos como do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e do Gabinete de Arte Raquel Arnaud (São Paulo).

Fonte: Escritório de Arte.



Exposições


Conteúdo editoral

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.