Julio Bittencourt

Brasil, 1980


Sobre

Julio Bittencourt nasceu em São Paulo, em 1980, e cresceu entre a capital paulista e Nova York. Seu principal interesse está, em através de histórias distintas, investigar as relações entre seres humanos e contextos sociais.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais "Numa janela do Ed. Prestes Maia 911" (2007), na 5th Amnesty International Human Rights Prize", em Berlim, e "Ramos" (2018), no Valongo Festival Internacional da Imagem, em Santos; e as coletivas "Numa janela do Ed. Prestes Maia 911" (2007), no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), e "Plethora" (2017), na York Art Gallery, em York, Reino Unido.

Suas obras integram importantes acervos como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Instituto Itaú Cultural e Kiyosato Museum of Photographic Arts (K*MoPA), no Japão. Recebeu o "Prêmio Fundação Conrado Wessel" (2006) e "Aesthetica Art Prize" (2017), da York Art Gallery.

Fonte: Galeria Lume.

Galerias

Exposições


Conteúdo editoral

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.