Claudio Edinger

Brasil, 1952


Sobre

Claudio Edinger nasceu no Rio de Janeiro, em 1952, e vive e trabalha em São Paulo. Se formou em economia no Mackenzie-SP em 1974. Sua primeira exposição foi realizada no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em 1975 e, no ano seguinte, mudou para Nova York, onde permaneceu durante vinte anos. Trabalha como fotógrafo para inúmeros veículos como, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Time, Newsweek, Rolling Stones e Life Magazine.

Entre as exposições das quais participou estão as mostras no International Center of Photography (Nova York); Centre Georges Pompidou (Paris); MAC USP. Publicou dezoito livros, entre os quais destacam-se os premiados "Chelsea Hotel" (1984) e "Machina Mundi" (2017). Foi contemplado em sua longa carreira com inúmeros prêmios: Leica de Excelência (1983 e 1985), Prêmio Ernst Haas (1990), Prêmio Higashikawa (1999), Prêmio Porto Seguro (2007 e 2011), e Prêmio Hasselblad (2011). Suas obras integram importantes acervos como o International Center of Photography de Nova York; Itaú Cultural, Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e MAC USP; e o Maison Européene de la Photographie, em Paris.

Fonte: Galeria Carbono.

Galerias

Exposições

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.