Celina Portella

Brasil, 1977


Sobre

Celina Portella nasceu no Rio de Janeiro, em 1977, e estabelece diálogos entre arquitetura, cinema e performance, caracterizando sua pesquisa nos campos da representação do corpo e sua relação com o espaço. Utilizando o próprio corpo como objeto de experimentações no espaço, a artista combina práticas quase artesanais em vídeos, fotografias ou foto-objetos que desafiam características de cada suporte e a percepção por parte do observador.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais "Reunião" (2019), na Caixa Cultural São Paulo e “Celina Portella-Instalações” no Sesc Pinheiros (São Paulo, 2011); e as coletivas "Festival Internacional de Arte Eletrônica" no CCBB (Belo Horizonte, 2018) e "Territórios de Afetos" na Fundação Joaquim Nabuco (Recife, 2009).

Fonte: Zipper Galeria.

Galeria

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.