Adrianne Gallinari

Brasil, 1965


Sobre

Adrianne Gallinari nasceu em Belo Horizonte, em 1965, e vive e trabalha entre Salvador, São Paulo e Belo Horizonte. É artista multimídia, graduada pela Escola Guignard, em 1987, e fez licenciatura e bacharelado na Faculdade Santa Marcelina, passando a integrar o corpo de professores do Instituto Tomie Ohtake por quase dez anos.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais na Itaú Galeria (Penápolis, São Paulo, 1989), e “Desenho” (São Paulo, 2020), do Projeto Varanda; e as coletivas “XIV Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto” (1988, Ribeirão Preto, São Paulo), e “Tempos sensíveis”, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (Curitiba, Paraná, 2019).

A artista foi recipiente dos prêmios “Aquisição”, no XXII Salão Nacional de Arte, no Museu de Arte da Pampulha (Belo Horizonte, Minas Gerais, 1991); “Programa de Bolsas para Artistas Jovens Guillermo Kuitca” (Buenos Aires, Argentina, 1997); e “Primeiro Prêmio” na I Bienal Bridgestone Centro Cultural Borges (Buenos Aires, Argentina, 2000).

O seu trabalho integra importantes coleções institucionais como Itaú Cultural (São Paulo), Coleção Madeira Corporate Service (Ilha da Madeira, Portugal), Museu de Arte da Pampulha (Belo Horizonte, Minas Gerais) e Banco de Espanha (Madrid, Espanha).

Fonte: Roberto Alban Galeria.

Galerias

Exposições

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.