SP-Arte e Belas Artes abrem inscrições para nova edição do setor Performance

20 jan 2017, 11h25

Atenção, estudantes e artistas! Estão abertas as inscrições de trabalhos para a nova edição do setor Performance da SP-Arte, uma parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Protagonizado, em 2015, por alunos recém-formados da Belas Artes, o projeto foi aberto para nomes de todo Brasil em sua segunda edição, em 2016. Neste ano, novamente serão escolhidas dez performances, de formados ou não em qualquer instituição de ensino, para apresentações ao longo de toda a SP-Arte/2017.

Para participar da seleção, os artistas devem inscrever seus trabalhos através do e-mail edital@belasartes.br até 17 de fevereiro. É necessário enviar a ficha de inscrição preenchida, bem como descritivos e imagens das performances.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada por Cauê Alves e Roberto Bertani, professores e coordenadores da Belas Artes; Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil; Paula Garcia, artista; e Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte.

A divulgação dos selecionados acontece em 06 de março e, nas semanas anteriores à realização dos trabalhos, os selecionados terão disponível um acompanhamento de projeto com Garcia, que contará com conversas online e presenciais.

Confira aqui o edital do processo e a ficha de inscrição e, abaixo, as datas para a seleção.

– até 17/02: envio dos trabalhos
– 18/02 a 05/03: avaliação dos trabalhos pela comissão
– 06/03: divulgação dos 10 selecionados

E lembre-se: a SP-Arte/2017 acontece de 06 a 09 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Marque na agenda!

#sparte2017

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.